Perguntas Frequentes
P.: Se vocês são tão bons, por que ninguém conhece vocês ?
R.: Somos uma empresa de capital privado, abrimos para a participação de terceiros há apenas 3 anos, buscamos sócios de perfis específicos. Antes tínhamos poucos sócios, mas com volume financeiro maior.
P.: Por que seus investimentos não estão nas corretoras e nos bancos?
R.: Porque nós somos uma empresa de capital privado, e os bancos não fazem esse modelo de participação, apenas investimentos tradicionais
P.: Eu preciso investir muito para ter um retorno bom
R.: Investimento inicial de R$ 50.000,00 e reaportes a partir de R$ 10.000,00. Nós temos uma média de retorno acima do mercado tradicional.
P.: Essa rentabilidade é fixa ou variável ?
R.: Rentabilidades variáveis são as que estão em bolsa de valores e fundos multimercados, nossa rentabilidade é fixa através de um contrato de aquisição de cotas.
P.: Tenho um familiar que já perdeu muito dinheiro em investimento
R.: Imagino que ele NÃO estava acompanhado de um bom profissional e com uma empresa séria como nós.
P.: Quais os Riscos?
R.: O que é risco para você? Você participa dos resultados da empresa e não dos prejuízos ou qualquer tipo de problema empresarial, então nossa operação tem garantia do valor principal.
P.: Qual a garantia que vocês fornecem?
R.: Caso você queira uma garantia adicional, podemos fornecer uma carta fiança, garantindo 100% do valor das cotas. Para os que aderirem a Garantia, terão um custo de 5% sobre o valor de aquisição, por um período de 36 meses de garantia.
P.: Só invisto em aplicações com FGC
R.: Isso é uma política de investimento. O FGC só cobre 250k por CPF por instituição. E você sabia que o FGC só tem capital para bancar 52,5% de todo o capital protegido pelo FGC?
P.: Por que vocês estão abrindo captação de terceiros e não pegam dinheiro com o banco?
R.: Nós também temos capital de Banco em nosso portfólio, mas para nós é mais interessante captar novos sócios e ajudá-los a aumentar suas rendas e não dos Bancos.
P.: É Pirâmide?
R.: Você entende a diferença entre negócios sérios e Pirâmides Financeiras ? Já viu alguma pirâmide que entrega DIRF/IRPF, Informe de rendimento aos seus associados anualmente e que tenha 1,3 bilhões de capital integralizado ?
P.: Tenho tudo em liquidez diária, tenho medo.
R.: Diversificação, tanto de ativo, quanto de prazo. Aqui o dividendo é mensal e em contrato, pois temos operações de curto, médio e longo prazos, que compõem nossa carteira de negócios. Vamos começar com pouco para você sentir.
P.: Eu não procuro renda mensal / extra. Eu quero acumular mais patrimônio
R.: Entender a necessidade do cliente e falar para ele acumular com os rendimentos mensais, para reinvestir o capital. Isso não é acumular mais patrimônio!?
P.: Tenho medo do meu nome estar vinculado a um processo judicial
R.: O sócio participante não arca com problemas jurídicos da empresa, somente o sócio Ostensivo conforme consta em contrato. Lei das SCPS.
P.: Meu nome está sujo
R.: Nós não fazemos nenhum tipo de análise restritiva com nossos Sócios, apenas criminal no que diz respeito a Lavagem de dinheiro.
P.: Qual a chance de eu resgatar menos do que eu apliquei?
R.: O principal é protegido em nosso grupo pelo contrato de SCP e pela diversificação do nosso portfólio de negócios. Finalizando o prazo estipulado em contrato, você irá receber o valor principal integralmente. Caso queira, podemos adicionar uma carta fiança garantidora.
P.: Por que vocês não têm regulamentação da CVM?
R.: Nós não temos que estar vinculados a CVM, pois não distribuímos investimentos, nós distribuímos Participação de dividendos em empresas privadas.
Nós seguimos a jurisdição Brasileira (Código Civil 991 a 996 Lei 10.406 de 2022), usamos o contrato de SCP.
P.: E se eu tiver bloqueio judicial na minha conta?
R.: Vai bloquear a sua conta, não a da Shawk-b. Não corre nenhum risco de bloqueio. Você pode aplicar e receber os dividendos pelo nome da sua esposa.
P.: E se o titular da cota morrer? Como faço para ter acesso ao dinheiro? Sucessão patrimonial
R.: No contrato de SCP, o herdeiro vai poder ter acesso, só que vai passar por inventário, não é líquido. Você pode nomear em contrato seu(s) Beneficiários, que receberão os dividendos e o principal.
P.: Contratos SCP com taxas pré-fixadas são valores mobiliários, não teria que ser regulamentado pela CVM?
R.: Não são taxas, são dividendos. Por que nós precificamos os dividendos? Porque são operações que rodam há bastante tempo. Nós já temos uma previsibilidade de lucro, então dividimos de maneira pré-fixada.
P.: Falta de fiscalização da CVM, torna a operação um risco (veja que não é questionada a legislação, apenas a falta de inscrição na CVM)
R.: Não somos obrigados a estarmos inscritos na CVM, pois somos uma empresa de capital fechado, e distribuímos participações dentro do nosso capital, dentro dos nossos projetos e das nossas empresas. E isso não é um investimento, é uma participação, vide legislação SCP.
P.: Prefiro investir em ações e fundos imobiliários que pagam bons dividendos
R.: Nossa empresa também investe em ações e fundos imobiliários. Mas quando se trata de investimentos, é sempre bom ter uma diversificação, principalmente no principal setor da economia Brasileira hoje, que é o Agro, uma das nossas operações. E Sem contar que a nossa operação é pré-fixada, não tem oscilação do capital investido como no caso das ações e dos fiis.